O silêncio creador

by 12/23/2011 2 comentários
Li  no Filosofia da arte que os grandes iluminados e iniciados foram formados na universidade do silêncio dinâmico, para simplificar é algo como conseguir eliminar os ruídos e alcançar o silêncio criativo interior.

Parece coisa de "xarope", mas resolvi fazer o exercício proposto pelo autor; quem sabe um dia consigo alcançar pelo menos a turma dos iniciados!  

O exercício é assim: O perído mínimo para despertar o silêncio creador é de um ciclo lunar, período que vai de uma lua nova para outra lua nova.  Rés a lenda que durante este período, de novilúnio a novilúnio, passando pelo plenilúnio, realiza-se na alma e no corpo, a experiência cósmica. Para que isto aconteça, a pessoa interessada no despertar deve permanecer em silêncio, evitando dar opiniões e fazer comentários, deve também meditar uma vez ao dia.

Por isso queridos leitores, durante esse período que começa no dia 24/12/11 a 22/01/12 me segurarei para não postar meus singelos pensamentos aqui no blog, na verdade tentei não "postar" nenhum pensamento para além da minha mente! Até a volta :)


SSMartinelli

S²FM

Pela janela olhei, tulipas não encontrei. Pensei, Filosofei, Bloguei.