A habilidade de dizer NÃO

by 12/16/2013 0 comentários
O casal chegou a estranha sessão de guru-terapia logo nas primeiras horas da manhã. Ao passarem pela porta curvada de tons azul turquesa, arregalaram os olhos para a mística sala.

- Sentem-se. Falou com voz calma e apontando para duas almofadas vermelhas no chão o Guru. O casal titubeou por alguns segundos, contudo sentaram ansiosos pela solução.

- Posso começar? Perguntou a mulher depois de dois minutos de silêncio. O guru acenou que sim com a cabeça.

- Então, senhor Guru estou sofrendo. Meu marido não me entende... As vezes meu coração não permiti dizer NÃO, mesmo quando tenho que dizer...

O guru permaneceu calado. O marido começou a falar.

- Guru, não compreendo qual a dificuldade de dizer NÃO quando NÃO é a única resposta?

A mulher continuou.

- Não, não é a única resposta quando as emoções estão no comando.

- Esse é problema, NÃO, não tem nada a ver com emoção. Dizer não é pura razão. Afirmou o marido.

-  Você está vendo senhor Guru? Ele não sabe lidar com as emoções!

-  Eu não sei lidar com as emoções? É você que nunca escolhe a razão!!

O casal continuou a discussão por mais cinco minutos até que o Guru quebrou o debate ao proferir:
- Oceanos e desertos, ambos podem secar a vida daqueles que neles ao extremo permanecerem.

SSMartinelli

S²FM

Pela janela olhei, tulipas não encontrei. Pensei, Filosofei, Bloguei.