A Geração Sofrida - Concurso #HerStory Sweek Brasil

by 4/06/2018 0 comentários
No rosto da minha avó, não estavam presentes somente marcas do tempo, não, o rosto da minha avó era preenchido de sofrimento. Como se no mundo não existisse o verde e o florido, e sim a predominância da cor de terra queimada.

Nos almoços de família, sua única preocupação eram as comidas no fogão, a batata assada de sabor inestimável arrancava elogios, e o seu sorriso mantinha-se preso nas falas padecedoras de sua rotina quase sempre desafortunada. Os abraços e beijos calorosos que recebia de seus ouvintes, pareciam estar na china enquanto ela em sua casa.

Passei a infância tentando decifrar que grito ecoava do seu coração, pois que percebi, não poderia seguir sonhando em ser a versão feminino do inspetor Jacques Clouseau, não era boa detetive. Quando fui ganhado idade, entrei no sistema, e a doce velhinha vitimada era eternamente cuidada. 

Muitos anos depois, fui caçada pelo destino e minha vida tornou-se um arrastar de correntes. Pouco sabia sobre a grande força invicta que paira no ventre feminino, meus dias eram acobertados constantemente pela mesma nuvem escura, por nada, natural ou sobrenatural aquele cenário se desconfiguraria. Estava perdida. A tentação de pular no rio das lamentações, já tanto velejado pelas mulheres da minha família, dominou minhas ações e então, em um aglomerado de madeiras ancestrais coloquei-me nas águas pantanosas. 

A angústia tornou-se minha melhor amiga e como mártires, juntas mendigamos ajuda. Tinha entrado no sistema, que doloroso sistema. O papel de vítima assumiu minhas células como câncer, em alguns meses,estava em quimioterapia.

O tratamento exigiu a mesma coragem de uma inexperiente saltadora ornamental de penhasco, saltos horríveis, pavorosos, quedas que machucavam além da alma, e com o tempo o acessível psiquiatra foi capaz de inspirar meu subconsciente e dele surgiu a tela borrada que apontava o caminho. Havia criado a corrente com elos duplicados, não por mim e sim por padrões, padrões enrugados, secos, assombrados pelo mito vulgar da adequação da mulher.

Por pura sorte, derrotei os inimigos internos que causavam tamanha dissociação, estava livre do auto abuso. Risonha, caminhava para o novo dia, no momento em que começava a chover, lembrei da minha avó. Seus motivos para permanecer no sistema, não eram claros, mas aceitei suas razões, na verdade, descobri, o problema era a sua geração.

Clique aqui e leia também no Sweek ;)

SSMartinelli

S²FM

Pela janela olhei, tulipas não encontrei. Pensei, Filosofei, Bloguei.